O mistério de Momo: O desafio! De onde veio esse ser?

exposicao_MOMO
Reprodução / Instagram @Barbierena

Recentemente o assunto do momento é sobre um suposto ser que deixou seu número de telefone em redes sociais que tem aterrorizados muitas pessoas que passaram a receber ligações desse ser.

Várias autoridades pelo mundo tem dado alertas sobre um desafio que pode estar por de trás desse personagem, semelhante ao do desafio da “Baleia Azul”, onde jovens cometiam suicídio. Algumas histórias dizem que Momo é um ser sobrenatural que fala através de sua conta no WhatsApp.

De acordo com mensagens que circulam, e que nossa produção foi a fundo, desde quando começou a surgir os primeiros boatos sobre esse fato, a Momo divulgou seu número de telefone, e com uma imagem de perfil horrenda, de uma mulher com pernas de galinha, essa mesma foto, semelhante a uma exposição que ocorreu na Galeria Vanilla, de 2016, quando ocorria uma exposição sobre monstros e fantasmas. No perfil, ele diz que as pessoas o chamam de “L”, e que se você ligar, ele irá te xingar, além de hackear seus dados e deixarem vazar pela internet.

Existem também diversos relatos de pessoas que dizem ter conseguido falar com Momo, que ele consegue falar em diversos idiomas e línguas estranhas.

Qual o perigo que está nessa história?

Segundo a Unidade de Crimes Cibernéticos do México, há a possibilidade de pessoas más intencionadas utilizarem dessa febre com o intuito de incitarem jovens a cometerem suicídio, violência ou assédio.

Mas falando sério, muitos canais de youtube utilizou dessa febre para conseguir visualizações, e receber adsense, forma que o youtube paga aos criadores de conteúdos. Se você receber uma ligação de um estranho, não vai sair por ai obedecendo aos comandos que ele dirá, pois nem ele e nem o demônio que se diz ser vai poder fazer nada com você, a não ser que você permita.

E a imagem que todos disseram ser horríveis, não se preocupe, muitos japoneses acharam uma gracinha, em 2016, quando aconteceu a exposição na Galeria de Artes de Vanilla, no Japão. Em falar em Japão, o DDI do telefone que está sendo divulgado, também pertence ao Japão, e o número é da região de Tóquio.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s