Será que o Brasil quebrará uma tradição amanhã?

O Brasil chegou às oitavas de final na Copa do Mundo Fifa 2018, da Rússia, após a vitória contra a Servia na última quarta-feira, mas para quem gosta de superstição deve saber que desde a Copa de 2010 o Brasil só ganha de seleções que tem o início de seu nome a letra “C”.

Se essa tradição for mantida, o resultado poderá agradar muitos torcedores. Muitas seleções que eram consideradas favoritas já foram embora, como a Alemanha, Argentina e Portugal. Mas para que nossa seleção não faça parte de mais uma favorita a deixar a Copa terá que quebrar esse tabu.

Para você que acha que tudo isso nao tem nada haver, vamos aos dados, na Copa de 2010 na África diante da Coreia do Norte, o Brasil ganhou por 2 a 1, com gols marcados por Maicon e Elano. Já na segunda rodada, a vitória veio sobre a Costa do Marfim, por 3 a 1, com dois gols de Luis Fabiano e um de Elano. No último jogo da fase de grupos, o zero a zero contra Portugal garantiu ao Brasil o primeiro lugar do grupo, e nas oitavas, o adversário foi o Chile, que acabou batido por 3 a 0, gols de Juan, Luis Fabiano e Robinho. Nas quartas de final, já não havia mais nenhuma seleção que tinha o nome começado com “C”, e a Seleção foi eliminada ao perder por 2 a 1 para a Holanda.

Na última, que foi realizada aqui no Brasil (2014), essa “tradição” foi mantida. Na estreia, os três pontos vieram com um 3 a 1 sobre a Croácia, com gols marcados por Neymar, duas vezes, e Oscar. No segundo jogo, a equipe ficou no zero a zero com o México, e no terceiro, conseguiu uma goleada por 4 a 1 sobre Camarões, gols de Neymar, duas vezes, Fred e Fernandinho. O adversário nas oitavas foi o Chile, e embora o Brasil não tenha vencido o jogo, garantiu a classificação nos pênaltis. Nas quartas de final, venceu a Colômbia por 2 a 1, com gols de Thiago Silva e David Luiz. Na semifinal, contra a Alemanha, ocorreu o vexatório 7 a 1, e na disputa pelo terceiro lugar, outra derrota para um adversário que não começa com “C”. Desta vez, um 3 a 0 para a Holanda.

Agora vamos falar da atual na Rússia, e o que podemos notar é que a tal coincidência vem sendo mantida, pois o Brasil apenas empatou com a Suíça na estreia. E venceu a Costa Rica por 2 x 0 com gols de Coutinho e Neymar, na quarta-feira venceu a Sérvia por 2 x 0 gols de Paulinho e Tiago Silva, uma observação a ser dita aqui, que Servia no alfabeto cirílico se escreve Србија.

Agora vamos acompanhar o jogo dessa segunda-feira e veremos se o Brasil quebra essa tradição de só ganhar de times com a letra “C”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s