Exposição Coleta ABC chega às sete cidades

prila_arte_mauaA exposição Coleta ABC surge da necessidade em se valorizar e resgatar a veia artística da região do Grande ABC, e começa através da cidade de Mauá, estando aberta para visitação até o dia 03 de agosto.

Uma das artistas a participar com suas obras é Prila Maria, que é conhecida pelo sua personagem uma mulher negra, empoderada, com uma levada que passeia entre o estilo vintage das pinups mesclada ao senso de urbanidade que a move por entre os muros.

Prila participa da Coleta com quatro obras inéditas da sua série Soul do ABC: da artista Mel Zabunov, do fotógrafo Laerte Sarará e do Felipe Pelikian (Teia Urbana), além de um autorretrato.

A Soul do ABC é um dos mais recentes projetos da artista e usa a mesma técnica de pintura de rostos usada no Observatório Retratado, agora para homenagear a cena independente do ABC. “A série surgiu como forma de evidenciar os protagonistas da cultura underground da região, solo tão fértil e que chama atenção pela diversidade e coletividade”, conta Prila Maria. “Meu objetivo com a Soul do ABC é traçar um caminho compartilhado na arte, em que eu possa, através dos retratos, dar voz e visibilidade a quem faz a diferença na cena cultural da região”, completa.

Serviço:

Exposição Coleta ABC
Local: Pinacoteca de Mauá – Teatro Municipal de Mauá
Rua Gabriel Marques, 353 – Mauá, próximo a estação Mauá da Linha 10 da CPTM
Até 03 de agosto.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s