Esse dinheiro é meu…

caixaQuantas vezes alguns trabalhadores que tem dinheiro no Fundo de Garantia diz que o que está depositado lá é dele e quer sacar, então agora pode ficar feliz e contar os dias para poder sacar aquele dinheiro que está parado no FGTS nas contas inativas.

Em cada emprego registrado que o trabalhador inicia, é aberta uma conta para ser creditado o FGTS junto a Caixa, e quando a pessoa sai da empresa essa conta para de receber os depósitos, se o funcionário sai sem justa causa, o saldo é liberado normalmente e ainda tem os 40% da multa somado, se ele pede as contas ou tem uma demissão por justa causa, esse saldo fica retido.

Segundo a Caixa, o FGTS hoje pode ser sacado por trabalhadores com término de contrato sem justa causa, aposentadoria, compra de imóvel, aposentadoria, e por situações mais delicadas como doenças graves em fase terminal, HIV, e para moradores que sofreram desastres naturais como em estado de calamidade . E para quem está fora do mercado por um período de pelo menos três anos, pode fazer o levantamento no mês do seu aniversário.

E hoje, dia 22 de dezembro, o Presidente Michel Temer deu um grande presente de Natal para os trabalhadores, na tentativa de reaquecer a economia, o governo disse que irá liberar as contas do FGTS inativas até 31 de dezembro de 2015 para serem usadas do jeito que o trabalhador quiser, de primeiro momento, era para saldar dívidas.

Com essa ação, acredita-se que será injetado no mercado R$ 30 bilhões que é o saldo das contas de cerca de 10,2 milhões de trabalhadores, e a maioria das contas inativas tem saldo inferior à um salário mínimo.

Após esse anuncio, o site da Caixa acabou ficando sobrecarregado devido ao excesso de acessos. Até fevereiro será divulgado a tabela conforme o mês de aniversário para serem feitos os levantamentos do FGTS.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s