Dia da Toalha – Orgulho Nerd

Alguns deve ter ouvido que hoje é o dia da toalha, então para comemorar essa data, que tal separar sua toalha, rs. A data é celebrada em todo o mundo pelos fãs do “Guia do Mochileiro das Galáxias”, a data é chamada também de Dia do Orgulho Nerd ou também Dia do Orgulho Greek.

cattoalha1A data foi estipulada depois da primeira homenagem dos nerds a Douglas Adams, autor do Guia, que faleceu em maio de 2001.   A toalha tem um bom motivo para ser o acessório mais importante da comemoração da nerdice do mundo. No Guia, um dos livros mais populares da cultura geek, Douglas Adams explica que este é o objeto mais útil para um mochileiro interestelar. Pode ser usada como casaco em lugares frios como as luas de Beta de Jagla, ou você pode deitar sobre sua toalha nas praias de areia marmórea, usá-la como uma tenda no deserto de Kakrafoon, transformá-la em vela ao navegar pelo rio Moth, enrolá-la na cabeça para se proteger de emanações tóxicas, molhá-la para lutar, cobrir o rosto para não ver a estonteantemente burra Terrível Besta Voraz de Traal, e até, quem sabe, se enxugar com ela quando estiver molhado.

O dia 25 de maio é celebrado pelos nerds e geeks por mais um nobre motivo: é a data de estreia do primeiro filme da saga Star Wars, dirigido por George Lucas. Para celebrar essa data especial com seu acessório, use a criatividade: vale fazer a toalha de cachecol, turbante, bandana, e do que mais você quiser. O importante é tê-la à mão e à mostra, afinal, isso causa boa impressão aos não-mochileiros e garante ajuda quando necessário. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s