Como dá a volta por cima no pós pandemia.

Desde o início da pandemia vemos a economia ainda capengando, e os números também não muito favoráveis, mas como conseguir uma recolocação nessa reabertura?

Sabemos que depois de uma tempestade vem a bonança, mas para muitos essa tempestade ainda está a passar, só não tem ainda data. Os balanços do segundo trimestre de 2020 das empresas divulgados essa semana não foram muito animadores, mostraram que os resultados foram atingidos em meio a quarentena, com mudanças de hábitos e muitos comércios de portas fechadas, além do desemprego batendo na porta.

Essa crise não atingiu somente o nosso país, mas o mundo todo, teve pessoas que tiveram redução de jornada e salários, tiveram de recorrer a empréstimos bancários, auxílios emergenciais para poder se manter, e quem faz parte da estatística do desemprego, que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que cresceu o desemprego na semana de 11 de julho atingindo mais de 11 milhões de brasileiros, atingindo a marca de 13% na segunda semana do mês.

A economia está começando a se reconstruir, e pode ser possível surgir novas oportunidades e as pessoas que queiram pleitear essa vagas devem estar preparados e atualizados para que possam ser reinseridas ao mercado, segundo a gerente de seleção Valéria Mota a época é desafiadora e algumas posturas podem fazer a diferença.

“Estamos em uma época de retomada onde as empresas começam a se sentir confortáveis para abrir novas vagas. Entretanto esta ainda é uma época bastante desafiadora e os candidatos precisam estar antenados e mostrar conhecimento em suas áreas.”, conta a gerente de seleção.

Com a pandemia, muitas instituições ofereceram cursos de especialização onlines para as pessoas e o melhor sem custo, ainda dando uma pesquisada na internet é possível encontrar um que se adeque ao seu perfil profissional. Valeria ainda complementa que precisamos estar sempre conectados à novas tecnologias, conhecer as características do mercado onde atuam, estarem sempre atualizados com mídias sociais e sempre buscando gerar conteúdos positivos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.