A noticia que ninguem gostaria de receber acabou se tornando verdade, o apresentador Augusto Liberato, o Gugu, que estava morando em Orlando nos Estados Unidos, morre após sofrer um acidente doméstico em sua mansão. Ele estava fazendo um reparo no ar condicionado de sua casa, e acabou caindo de uma altura de 4 metros e batendo a cabeça.
Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.
Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.
Sempre alegre e sorridente, muitas pessoas o conheceram nos programas Viva a Noite e Domingo Legal, do SBT, outros devido ao programa Power Couple e Programa do Gugu, da Record TV.
Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.
Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Ainda não temos informações sobre o traslado para o Brasil.