Suplementos vitamínicos podem alterar resultados de exames clínicos

Cada dia mais o brasileiro está se tornando mais vaidosos, e com isso há um aumento de consumo de suplementos nutricionais, segundo pesquisa da Brasnutri (Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Alimentares para Fins Especiais) apontou um aumento de 8,5% no consumo desses produtos, e ainda estima-se que possa ter um crescimento acima de 11%.

O suplemento mais procurado são os indicados para prevenir queda de cabelo, fortalecimento de unhas, melhora de bem-estar e ganho de energia em academias, e vale ressaltar que apesar dos benefícios que eles prometem oferecer, alguns suplementos podem alterar resultados de exames clínicos, como por exemplo a Biotina, como explica o biomédico Dr. Rafael Padovani: “O problema é que a Biotina que são vendiodas nas farmácias possuem doses que podem ultrapassar 600mg por dia, e a ingestão diária deveria ser entre 35 a 70 μg/dia”.

Sendo assim, é sempre recomendável informar o laboratório que está tomando algum suplemento já no momento do cadastro, para que o resultado não seja prejudicado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s