História Secreta do Pop Brasileiro estreia no dia 11 de outubro, às 22h30, no canal Music Box Brazil.

A Série de Tv traz principais personagens como Xuxa, Gretchen, Fábio Jr e outros, contando histórias de bastidores que nunca foi revelada, trazendo uma linguagem documental, explorando o formato musical com interpretações exclusivas de faixas citadas ao longo da obra audiovisual, dirigida pelo jornalista cultural André Barcinski, com produção da Kuarup.

Sua exibição será em 8 episódios todas as sextas feiras, às 22h30min e reprises aos sábados, às 10h30, domingos, às 18h30 e terças, às 13h30.

Para quem é curioso e quer saber um pouco mais no pop brasileiro trará curiosidades sobre artistas brasileiros que emplacaram músicas nas paradas de sucesso nacionais imitando cantores de sucessos internacionais, tais como Trini Lopez, Dee D. Jackson e Genghis Khan.

Tem o repertório que inclui Feelings, de Gaste Lou Lou e Morris Albert, que ganhou interpretação de Dudu França e banda Sunday; Tell Me Once Again, de Barbosa Anderson, que recebeu voz da banda Pholhas; e O Menino da Porteira, de Teddy Vieira, que ganhou roupagem nova com Diego Jimenez e Coro, entre outras pérolas do pop brasileiro.

Os Carbonos foram os verdadeiros mestres do ofício do estúdio por cerca de 30 anos, eles foram a banda mais atuante do país, lançando discos próprios com pseudônimos ou tocando para outros artistas, algumas músicas conhecidas são Fuscão Preto (com Almir Rogério) e É o Amor? (Zezé di Camargo e Luciano).

Pioneiros nacionais do segmento Os Carbonos posteriormente produtores e proprietários de estúdio, eles não tomaram nota de todos os trabalhos feitos, mas estima-se que tenham gravado mais de cem discos próprios com variados estilos.

História Secreta do Pop Brasileiro é baseada no livro “Pavões Misteriosos” (Editora Três Estrelas, 256 páginas, 2014), de Barcinski, é o primeiro trabalho audiovisual da Kuarup.

Este slideshow necessita de JavaScript.

EPISÓDIOS:

1 – Os Clones

Conheça a história dos clones brasileiros de Trini Lopez, Dee D. Jackson e Genghis Khan.

2 – Falsos Gringos

Nos anos 70, o pop brasileiro foi invadido por cantores “estrangeiros” como Morris Albert, Mark Davis, Terry Winter, Don Maclean, Paul Denver, Chrystian e muitos outros.

3 – Os Carbonos

A incrível saga de uma banda paulistana que gravou, segundo cálculos, cerca de 50 mil músicas em 30 anos de carreira, incluindo hits como “Fuscão Preto”, “É o Amor”, “Feelings” e “Domingo Feliz”.

4 – Discos-Fantasmas

Nos anos 70, as lojas de discos passaram a vender milhares de LPs de “covers”, a maioria sem créditos de músicos. A série vai revelar as histórias por trás de alguns desses LPs.

5 – Cantores de Estúdio

A história fantástica dos vocalistas de apoio que formaram o coral mais atuante da música brasileira, atuando em discos de Gilberto Gil, Raul Seixas, Rita Lee, Zé Rodrix, Gretchen, Sidney Magal, Tim Maia e centenas de outros.

6 – A Explosão da Música Infantil

Quem foram os produtores e compositores responsáveis pela explosão da música infantil de Xuxa, Bozo, Trem da Alegria, A Turma do Balão Mágico e outros ícones da criançada?

7 – Os Bailes

A maior escola do pop brasileiro foram os bailes. A série vai contar a história das bandas de baile no Brasil, de pioneiros como Tony Campello, nos anos 50, às “domingueiras” de clubes paulistanos no fim dos anos 60, que revelaram grupos como Sunday, Memphis, Kompha e Watt 69 e outros.

8 – Mister Sam

Um perfil do fantástico Santiago Malnati, o argentino que revolucionou o pop brasileiro ao lançar Gretchen, Nahim, Lady Lu e Black Juniors, e também se tornou um dos grandes DJs da noite paulistana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s