Caminhoneiros pode parar novamente

O fantasma da paralisação dos caminhoneiros volta a sondar, muitas pessoas começaram a receber áudios em aplicativos de mensagens que irá ter uma greve depois do feriado de 7 de setembro. A última paralisação ocorreu em Maio desde ano e durou 11 dias, e terminou após o governo prometer subsídios.

Agora a UDC (União dos Caminhoneiros), que anuncia em nota que iniciará uma paralisação nacional em 9 de setembro em todo o transporte rodoviário de cargas do País; a entidade cobra fiscalização no cumprimento da tabela que estabelece valores mínimos para o frete rodoviário.

Por sua vez a Abcam, associação que reúnem os caminhoneiros autônomos, disse a Folha na sexta-feira que se reunirá com o governo e que fará o possível para evitar a paralisação s categoria.

“A associação, que sempre acreditou no diálogo, fará o possível para evitar uma nova paralisação”, disse a Abcam, em nota divulgada nesta sexta-feira.

Enquanto isso em Brasília, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico diz que tal informação não passa de um boato e que acabou gerando pânico e em algumas cidades muitos motoristas foram à postos de combustíveis.

posto_cheio“Desde ontem as pessoas estão ansiosas e angustiadas, mas isso não se justifica. Não existe nenhum movimento de paralisação”, diz o secretário. Em coletiva de imprensa, Pedro Eurico ainda afirmou que a Secretaria estará nesta segunda-feira (3) junto com o Procon e as Polícias Civil e Militar nas ruas para realizar uma fiscalização. “Teve gente que reajustou o combustível, durante a noite, em R$ 0,60. A partir de amanhã de manhã nós vamos com o Procon e as Polícias olhar os preços nos postos e aquele que reajustaram de forma abusiva vão responder por essa prática”, adianta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s