Como curtir a folia sem acabar com o pique? O Carnaval esta aí, e com ele vem a ansiedade de aproveitar ao máximo os bloquinhos que estão espalhados pela cidade e curtir com os amigos, mas muitos acabam tendo noites mal dormidas, ressaca e muitas vezes se alimentam muito mal, esse acaba sendo o preço de toda essa afobação.
Porém, se fazermos pequenos ajustes iremos conseguir anular ou pelo menos diminuir esses sacrifícios. Muitos saem, e nem sequer se alimenta bem, uma sugestão é levar um “lanchinho” na bolsa, mas as pessoas descartam devido o peso ou o espaço que esse ocupa.
A nutricionista Alessandra Consentino, da Uni Alimentos explica “O ideal é comer de três em três horas, evitar alimentos gordurosos e com alto índice de açúcar. Comidas muito pesadas costumam dificultar na hora da digestão e também provocam sono”.
Outra dica, é fazer um café reforçado, composto por frutas, sanduíches, para que possa começar bem a maratona, e para o dia, é tomar cuidado com alimentos gordurosos e pesados, como o corpo perde muita água, o importante é manter-se bem hidratado.