Tecnologia ajudando na educação de necessidades especiais.

Startup desenvolve tecnologia dedicada à educação e terapia de pessoas com necessidade especiais.

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar de pessoas que tem necessidades especiais, seja ela por terem uma alta capacidade ou dificuldade para alguma atividade de aprendizagem, e pensando nisso o neuro-psicopedagogo Wilson Bueno desenvolveu um sistema robotizado para ajudar a criança ou jovens a analisar situações de uma maneira divertida.

Robi, o Robô Infantil, faz com que a criança ache que está brincando, mas na verdade ela está realizando atividades de ensino-aprendizagem e terapia. O sistema é totalmente lúdico, expondo o aluno a praticas cerebrais de planejamento e execução de tarefas, tudo de maneira intuitiva.

IMG_20171024_080207939

O sistema já esta sendo usado em escolas de educação infantil a partir dos 3 anos ao ensino médio, inclusive a APAE e profissionais da saúde já estão fazendo uso da metodologia. Vale ressaltar que esse sistema também pode ser usada por qualquer outro aluno que não necessita de uma educação especial, pois ele trabalha o desenvolvimento do pensamento, da lateralidade, estimulando o trabalho em grupo, que hoje são muito cobrado, inclusive na inserção ao mercado de trabalho.

O projeto foi apresentado na Campus Party da Bahia em agosto e deve voltar na próxima edição que acontecerá em Minas Gerais em novembro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s