E o calendário??? do FGTS

Desde o final do ano, muitos trabalhadores estão ansiosos para saber como sacar o dinheiro de suas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), desde então, muitos trabalhadores tem procurado as agências da Caixa para terem informações.

fgts-selo-bannerA primeira data era lançar o calendário para saque no início do mês de fevereiro, e inclusive começaram a surgir diversas datas, que não foram confirmada pela instituição.

As pessoas que terão direito ao levantamento das contas inativas, são os trabalhadores que desligaram de seus empregos até a data de 31 de dezembro de 2015, o governo acredita que tal medida irá ajudar a fomentar o consumo e aquecer a economia, já que serão cerca de R$ 30 bilhões serão disponíveis.

Será que vale a pena sacar esse dinheiro? Muitos especialistas acreditam que sim, pois o fundo acaba remunerando bem menos que a poupança, e qualquer outra aplicação é melhor que o FGTS. Mas vale ressaltar, que se o trabalhador está com alguma dívida, aproveite esse momento para quitar, ou diminuir o saldo devedor.

A Caixa deve informar mais detalhes nos próximos dias, e inclusive lançar o site das contas inativas (www.caixa.gov.br/contasinativas). Se você encerrou algum contrato até a data limite, e quer saber o quanto tem, pode acessar o aplicativo tanto para Android, iOS ou Windows Phone.

Quem tem conta poupança ou conta-corrente na Caixa, também terá uma vantagem, irá receber o saldo diretamente em suas contas, o que tiraria muitos trabalhadores das filas das agências. O calendário seguirá a mesma lógica do calendário do PIS-PASEP, onde pelo mês de aniversário do trabalhador irá liberar tal data para começar a pagar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s