Desde o final do ano, muitos trabalhadores estão ansiosos para saber como sacar o dinheiro de suas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), desde então, muitos trabalhadores tem procurado as agências da Caixa para terem informações.
A primeira data era lançar o calendário para saque no início do mês de fevereiro, e inclusive começaram a surgir diversas datas, que não foram confirmada pela instituição.
As pessoas que terão direito ao levantamento das contas inativas, são os trabalhadores que desligaram de seus empregos até a data de 31 de dezembro de 2015, o governo acredita que tal medida irá ajudar a fomentar o consumo e aquecer a economia, já que serão cerca de R$ 30 bilhões serão disponíveis.
Será que vale a pena sacar esse dinheiro? Muitos especialistas acreditam que sim, pois o fundo acaba remunerando bem menos que a poupança, e qualquer outra aplicação é melhor que o FGTS. Mas vale ressaltar, que se o trabalhador está com alguma dívida, aproveite esse momento para quitar, ou diminuir o saldo devedor.
A Caixa deve informar mais detalhes nos próximos dias, e inclusive lançar o site das contas inativas (www.caixa.gov.br/contasinativas). Se você encerrou algum contrato até a data limite, e quer saber o quanto tem, pode acessar o aplicativo tanto para Android, iOS ou Windows Phone.
Quem tem conta poupança ou conta-corrente na Caixa, também terá uma vantagem, irá receber o saldo diretamente em suas contas, o que tiraria muitos trabalhadores das filas das agências. O calendário seguirá a mesma lógica do calendário do PIS-PASEP, onde pelo mês de aniversário do trabalhador irá liberar tal data para começar a pagar.
