Finalmente podemos jogar Pokémon Go

pokemongo-5Quem não estava esperando a hora de estar liberado o jogo Pokémon GO aqui no Brasil? Pois bem, agora quem tem celulares ou tablets com sistema operacional Android ou iOS já pode ir na loja de aplicativos e baixar no seu aparelho, e depois sair aí pelas ruas na caça dos monstrinhos.

No perfil oficial do jogo, no Facebook, foi postado o comunicado dizendo que toda a equipe estava trabalhando fortemente para poder colocar, oficialmente, o jogo para todos os fãs do Pokemon na América Latina, e principalmente para as pessoas que estão visitando as Olimpíadas do Rio de Janeiro, aqui no Brasil.

O jogo Pokémon GO teve seu lançamento oficial no dia 05 de julho, nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, e, desde então, se tornou uma febre e é o programa mais baixado nas lojas de aplicativos, tanto na da Google quanto na da Apple.

Esse game é gratuito de realidade aumentada desenvolvida pela Niantic e publicado pela The Pokémon Company e o que o jogador terá que fazer é caçar, capturar e treinar esses monstrinhos, são mais de 150 pokémons. Vale ressaltar que o seu aparelho poderá consumir muito rápida a bateria, pois o jogo utiliza alguns recursos de seu smartphone, como o GPS, a conexão com a internet e a câmera.

Apesar do jogo ter sido lançado oficialmente aqui no Brasil, ele ainda não tem suporte em Português, e todos os textos ainda se encontram em inglês, mas isso não é um grande problema, pois toda a interface do jogo é intuitiva o que facilita muitos jogadores que já estão correndo atrás desses monstrinhos e até se dando bem, aumentando sua coleção.

O Pokémon Go também tem um dispositivo que pode ser ligado através do Bluetooth do celular, e se chama Pokémon Go Plus. Se trata de um acessório similar a um relógio que pode ser fixado no pluso, ou preso com um clipe, com ele o jogador  irá depender menos do smartphone, pois quando estiver um pokémon por perto o dispositivo irá vibrar e piscar.

Então, agora, você já pode escolher seu tênis confortável e sair andando por aí e escolher seu primeiro monstrinho, seja o Bulbasaur, um Charmander e um Squirtle. Mas, se você quer jogar igual o Ash Ketchum e começar sua jornada com o monstrinho Pikachu, para isso, você terá que ignorar os três monstrinhos que aparecem quando você liga o jogo pela primeira vez, por quatro vezes seguidas, com isso, irá aparecer o quarto monstro que é o Pikachu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s