Recentemente deu muito o que falar o novo comercial que estava deixando o personagem infantil para uma publicidade um pouco mais teen, mas pelo jeito a visão das empresas de refrigerantes e sucos artificiais é sair do mundo kids.
A ABIR ( Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas) com 51 empresas associadas, anunciou pela manhã de hoje (02) que vão parar de fazer publicidade voltada para crianças. Segundo a ABIR essa é uma tendência mundial, e entendem que quem deve decidir quais produtos devem ser consumidos pelas crianças, são os pais.
Essa decisão de não inserir mais publicidade em qualquer tipo de mídia e abrange inclusive o uso de personagens e celebridades desse meio, além disso, também não devem ser veiculados comerciais de refrigerantes ou sucos artificiais em programas cuja audiência seja formada por pelo menos 35% de crianças.
Essa decisão são feitas com marcas importantes, como Coca-Cola, Pepsi, Ambev, entre outras. Também querem proibir o fornecimento de bebidas ricas em açúcar nas cantinas das escolas. Isso é uma atitude devido ao aumento da obesidade infantil e o consumo excessivo.