Refrigerantes e sucos artificiais deixam de fazer publicidade para crianças

suco_drinkRecentemente deu muito o que falar o novo comercial que estava deixando o personagem infantil para uma publicidade um pouco mais teen, mas pelo jeito a visão das empresas de refrigerantes e sucos artificiais é sair do mundo kids.

A ABIR ( Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas) com 51 empresas associadas, anunciou pela manhã de hoje (02) que vão parar de fazer publicidade voltada para crianças. Segundo a ABIR essa é uma tendência mundial, e entendem que quem deve decidir quais produtos devem ser consumidos pelas crianças, são os pais.

Essa decisão de não inserir mais publicidade em qualquer tipo de mídia e abrange inclusive o uso de personagens e celebridades desse meio, além disso, também não devem ser veiculados comerciais de refrigerantes ou sucos artificiais em programas cuja audiência seja formada por pelo menos 35% de crianças.

Essa decisão são feitas com marcas importantes, como Coca-Cola, Pepsi, Ambev, entre outras. Também querem proibir o fornecimento de bebidas ricas em açúcar nas cantinas das escolas. Isso é uma atitude devido ao aumento da obesidade infantil e o consumo excessivo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s