Se beber, seu carro vai travar… Fiat lançará chave com bafômetro

chave_keyA Fiat está com um projeto em que a chave do veículo vai autorizar você dirigir o carro ou não, isso claro se você passar pelo “teste do bafômetro”, o motorista irá assoprar a chave, e um dispositivo instalado na chave é capaz de medir o teor alcoólico do motorista. Se a chave detectar que o motorista está embriagado, o veículo não dá a partida.

Esse dispositivo tem sido chamado de “Safe Key”, ao motorista receber essa chave, terá que cadastrar um amigo que irá ser acionado caso a chave trave para que ele possa lhe socorrer, mas se não tiver quem chamar, o aplicativo da chave ainda pode chamar um táxi, que a montadora pagará parte da corrida.

A ideia, da agência de publicidade Isobar Brasil, foi finalista na premiação de inovação do Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade realizado em junho. Segundo o vice-presidente de criação da Isobar Américas, Fred Saldanha, embora a chave possa ser burlada, já é um passo para ajudar na conscientização do perigo de combinar bebidas alcoólicas e direção.

De acordo com a agência, aproximadamente sete mil mortes no trânsito tiveram relação com o consumo de  álcool em 2014. Segundo a assessoria de imprensa da Fiat, o projeto está sendo estudado e não tem uma data específica para ser comercializada nem uma forma já definida, embora esteja certo que chegará ao Brasil. O produto poderá ser oferecido como um brinde extra na hora da venda do automóvel, como um opcional disponível no setor de pós-venda ou até ser incluído em alguma campanha promocional da marca.

Créditos: Fiat Safe Key

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s