Microsoft lança API para desvendar idade em fotos

A MIcrosoft apresentou nesta quinta (30) sua nova tecnologia de reconhecimento facial, e no site a empresa promete adivinhar a idade e o sexo das pessoas. Se trata do site  How-Old.net – e com nada menos do que um robô.

gloria-maria1A ideia da empresa era testar uma máquina que avalia qualquer foto digital e, com uns erros aqui ou ali, adivinhar a idade aproximada do usuário. Mas pode-se dizer que a idade pode ser certa ou não, fizemos um teste com a foto da jornalista Glória Maria, que o programa deu 44 anos.

Segundo notado pelo TechCrunch, o robô tem dificuldade para reconhecer fotos com má iluminação, jogando idades normalmente mais altas para as pessoas conforme a quantidade de luz presente na imagem. Ainda em outras circunstâncias, o reconhecimento falha e dá alguns anos de vida extras (ou tira) do usuário.

A resposta do How-Old.net? “Desculpe se a gente não entendeu a sua idade ou gênero corretamente, ainda estamos melhorando o serviço”.

A história por trás disso é que o robô faz parte de uma iniciativa da Microsoft, o Project Oxford, para criar APIs de reconhecimento facial, e está no estágio de testar seus algoritmos. A detecção ocorre através de retângulos, e futuramente será aplicada para detectar faces, identificar suas respectivas identidades e até agrupar diferentes imagens da mesma pessoa conforme seus traços.

Ficou interessado em conhecer o API da MIcrosoft? Então acesse: http://www.how-old.net/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s