Assim como aconteceu na Copa do Mundo de Futebol da FIFA aqui no Brasil, o Comitê Olimpico Rio2016 já está disponibilizando para os interessados o cadastro para a compra de ingressos para as competições que acontecerá aqui no Brasil.
Nesta primeira fase, basta preencher um formulário pela internet com informações básicas e escolher os esportes de preferência. Em março, as pessoas cadastradas poderão escolher as entradas especificamente para cada sessão, dia e modalidade, incluindo as cerimônias de abertura e encerramento. No entanto, por enquanto, assim como na Copa do Mundo de futebol, o ingresso não é garantido. Um sorteio será realizado, e o resultado sairá em junho.
Em julho acontecerá um segundo sorteio, com divulgação dos ganhadores em agosto, e a partir de outubro começará a venda online direta para as entradas restantes. Em junho de 2016, os ingressos que sobrarem serão vendidos em bilheterias físicas. De acordo com o Comitê, 70% dos bilhetes são reservados para os torcedores brasileiros.
No total, 7,5 milhões de entradas serão colocadas à venda, sendo que 3,8 milhões terão preço até R$ 70. Cada torcedor poderá pedir no máximo ingresso para até 20 sessões e no máximo quatro por cada sessão. Existem ingressos de meia-entrada disponíveis para pessoas com mais de 60 anos em todas as categorias de preços, enquanto estudantes e deficientes pagam metade do valor apenas nos bilhetes mais baratos.
Serviço
Cadastramento de Ingressos para o RIO2016