Fim do Orkut

jaz_orkut

Depois de 10 anos, o Google vai encerrar definitivamente o Orkut no próximo dia 30 de setembro, esse anuncio já havia sido feito no final de junho, onde o próprio Google disse que iria se concentrar em outras plataformas sociais. Para você não perder seus arquivos que estão no Orkut, poderá baixar seus álbuns, recados e depoimento através do Takeout.

A rede social  foi fundado pelo turco Orkut Büyükkökten, que fazia parte do Google na época, a rede fez muito sucesso no Brasil e com isso veio alguns problemas, mas além dos problemas também tinha conteúdos curiosos, como o Pérolas do Orkut.

O Orkut também criou uma super webcelebridade, como a Katilce Miranda que foi beijada em um show do U2 aqui no Brasil e o principal assunto da época.

Mas o Orkut começou a fracassar depois que outra rede social surgiu, o Facebook, que em 2011 ultrapassou o Orkut em número de usuários.

Oficialmente, o Google cita que Google+, YouTube e Blogger acabaram “canibalizando” o Orkut, na medida que não valia mais a pena manter a rede social idealizada pelo engenheiro turco.

“Foram dez anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além”, escreveu Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, em post sobre o fim do Orkut.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s