Faixa exclusiva para quem está no celular

Para pensar em mobilidade urbana, muitas cidades tem criado algumas faixas exclusivas para o trafego como faixa exclusiva de ônibus, de moto, de bicicleta e assim por diante, para também evitar assim algum acidente.

china-calcada-celularNa China, resolveram na cidade de Chongping criar uma faixa exclusiva para usuário de telefone celular, isso mesmo, se por ventura você for na cidade, e não quer desgrudar de seu aparelho, lá tem uma faixa para as pessoas poderem usufruir ao máximo de seus app, falar ao aparelho, atualizar suas redes sociais entre outras tarefas importantes.

O problema de se andar por aí sem prestar atenção em nada além da telinha à frente não é exclusivo da China. De acordo com a Universidade de Washington, um em cada três americanos está ocupado com um smartphone ou outro tipo de dispositivo enquanto atravessa a rua em cruzamentos perigosos. Além disso, o departamento de transportes dos EUA estabeleceu recentemente uma conexão entre a quantidade de atropelamentos e mortes de pedestres e o uso de smartphones.

Em Melbourne, na Austrália, uma mulher caiu de um pier enquanto ela usava seu aparelho para atuar seu perfil no Facebook em 2013, ela conseguiu sobreviver, mas precisou aguardar 20 minutos até um barco da polícia costeira vir socorre-la.

Créditos: TNW e People’s Daily

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s