Mendiga rica

mendigaApós a morte de uma mendiga na Arábia Saudita, as autoridades se surpreenderam ao descobrir que ela era, na verdade, milionária. Eisha, como era chamada, morreu aos 100 anos de idade e deixou uma fortuna sem herdeiros estimada em US$ 1 milhão (ou cerca R$ 2,33 milhões, de acordo com a cotação do dia 19 de março de 2014) entre joias, moedas de ouro e quatro imóveis.

De acordo com o site Al Arabiya, Ahmed al- Saeedi, um amigo próximo de Eisha, afirmou que ela pedia esmolas há mais de 50 anos. A notícia da fortuna secreta também chocou os vizinhos da idosa, que nem imaginavam que tinha tantos bens.

Segundo relatos de Saeedi, Eisha vivia no mesmo bairro desde que era criança. Ele afirmou que ela não tinha parentes, apenas uma mãe e irmã, que exerceram a mesma profissão. “Elas foram capazes de construir uma pequena fortuna nas ruas de Jidá”, ao site.

“Eisha continuou a pedir esmolas após a morte da mãe e irmã. Ela era apenas uma velha, cega, que não tinha ninguém neste mundo”, descreveu Saeedi, ressaltando que já tinha pedido para que ela deixasse as ruas, mas Eisha afirmava que estava se preparando para “tempos difíceis.”

Antes de morrer, a idosa deu ao amigo todas as moedas de ouro. Saeedi avisou as autoridades e, segundo ele, não fizeram nada. “Então fui obrigado a entregar a fortuna aos moradores mais confiáveis, que prometeram repassar à polícia.”

Crédito: BBC

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s