BRASIL 70 – MUSICAL – em curta temporada

Brasil 70_Amor é o meu país_menorUm dos períodos mais ricos da música no Brasil e no mundo inspira “BRASIL 70 – MUSICAL”, que apresenta um panorama da produção musical brasileira durante as décadas de 1960 e 1970, celebrando os ícones de uma época que, hoje, fazem parte do imaginário popular. O espetáculo, que acaba de voltar de uma apresentação no Cassino Estoril, em Portugal, a convite da Embaixada do Brasil em Lisboa, dá início a uma série de apresentações no Rio e nos municípios de Araruama, Rio das Ostras, Niterói e Nova Friburgo, com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro.

 O musical, que estreia Amanhã dia 03 de outubro, no Teatro Municipal Café Pequeno, propõe ao espectador uma viagem no tempo por meio de canções inesquecíveis como “A Tonga da Mironga do Kabuletê”, “Arrastão”, “Fio Maravilha” e “Dancing Days”, e recriações de obras de artistas como Marcos e Paulo Sérgio Valle, Caetano Veloso, Chico Buarque, Vinícius de Morais, Simonal, Zé Rodrix, grupos como Mutantes, Secos e Molhados e Novos Baianos, além de momentos marcantes como os Festivais da Canção e o Tropicalismo.

 A ideia de um musical que explorasse esse período fértil da música brasileira partiu da atriz, cantora e produtora Márcia Santos, e tornou-se realidade quando Márcia uniu-se à xará Márciah Luna Cabral, também atriz, cantora e preparadora vocal. Ambas não pretendiam contar a história dessa época, mas levar essas canções ao palco. Os arranjos vocais foram criados especialmente para a montagem por Márciah Luna Cabral. Projeções de vídeos, além de outros recursos cenográficos e figurinos, ajudam a contextualizar o período. A coreografia é do ator, cantor e bailarino Édio NunesA pesquisa e edição de imagens fica por conta de Inez Cabralcineasta filha de João Cabral de Mello Neto. Alice Borges, atriz premiada, é responsável pela Direção de Cena, e Márcia Santos assina a Concepção, a Pesquisa e a Direção Geral.

 O elenco reúne, além da própria Márcia Santos, atores tarimbados em musicais como Ruben Gabira, ator que, neste último mês, foi indicado ao Premio Bibi Ferreira de Teatro Musical, em São Paulo, como melhor ator por sua atuação na montagem paulista de “Priscila, Rainha do Deserto”; Helga Nemeczyk, atriz e cantora, que atualmente integra o elenco do humorístico Zorra Total; Thiago Pach, ator e cantor que acaba de voltar de uma turnê solo pelas cidades de Paris e Avignon, na França e, também, a atriz e cantora Ana Moura. Todos acompanhados por Anna Botelho ao violão, Hugo Chiaradia nos teclados e Felipe Cruz na percussão.

SERVIÇO

Temporada: de 03 a 20 de outubro
Local: Teatro Municipal Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 Leblon)
Informações: 2294-4480

Horário: de quinta a domingo, às 20h

Valor do ingresso: R$30,00

Duração: 75 minutos

Bilheteria: de quarta a domingo, das 16h até o início do espetáculo

Classificação etária: 18 anos

Capacidade: 80 lugares

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.