Ônibus na madrugada

onibussptransUma das tão constantes solicitações de usuários do transporte público é que não tem ônibus durante a madrugada, mas isso pode mudar a partir de janeiro, cerca de cento e quarenta linhas de ônibus vão funcionar em São Paulo durante a madrugada. Elas serão divididas em dois sistemas, estrutural e local, e funcionarão todos os dias das 0h30 às 4h. Os principais corredores da cidade terão veículos em intervalos de 15 minutos.

Segundo a Prefeitura, um total de 430 coletivos, incluindo micro-ônibus, vão circular durante a madrugada. As linhas do sistema estrutural irão acompanhar os traçados do metrô e trem, interligando regiões mais distantes. Já o sistema local percorrerá bairros com demanda noturna e terão intervalos mais espaçados, a cada meia hora.

O custo da operação noturna, que atualmente tem 98 linhas, subirá de R$ 2 milhões para R$ 5 milhões e será custeado integralmente pela Prefeitura.

O estudo final do transporte público 24 horas está em fase final de elaboração e divulgará em breve o trajeto das linhas  e o sistema de remuneração das empresas.

Créditos: G1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s