Mundo Mozart, no 2º Encontro de Teatro Chileno

Mundo Mozart_DSCN9680A partir de 7 de setembro a Sede das Cias recebe o 2° Encontro de Teatro ChilenoO evento nasceu do interesse da companhia Teatro Pequeño Clan de se encontrar com seus colegas chilenos fora do país com o objetivo de difundir a arte teatral chilena. O encontro também proporciona um intercâmbio cultural com grupos locais, criando redes de contatos para futuros trabalhos e parcerias.

Nos dias 07, 08 e 09 de setembro a companhia Teatro del Oráculo apresenta “Mundo Mozart”, peça que conta a história dos irmãos Ana María e Wolfgang Amadeus Mozart. O grupo também oferece a oficina “Metáfora do corpo em cena” nos dias 9, 10 e 11 de setembro.

O Encontro terá a participação das companhias Teatro Del OráculoAlamala TeatroTeatro Pequeño Clan e La Máquina Teatro. Os grupos apresentarão peças, oficinas, mesas abertas com o público e debates com a comunidade teatral carioca. É a primeira vez que o evento acontece no Rio de Janeiro.

A peça “Mundo Mozart”, Ana María e Wolfgang Amadeus Mozart, os irmãos e crianças prodígios são introduzidos vertiginosamente em diferentes disciplinas da música, graças ao rigor e as ambições do seu pai Leopold, músico da corte do príncipe de Salzburgo. Quando o pai compreende que o incrível talento dos seus filhos lhe permite louvar a deus e ganhar grandes sumas de dinheiro, decide empreender uma tournée que durará três anos pelas principais cidades e cortes europeias do século XVIII.

Enquanto as crianças percorrem as cortes da época, com todo seu esplendor e decadência, vivem uma serie de experiências contraditórias de vida e morte. As viagens lhes permitem tocar, compor e crescer como músicos, no mundo cheio de magia e cumplicidade. Mas também, as viagens são uma experiência esgotadora e tortuosa. As crianças sofrem doenças e sentem a morte de perto, a mesma experiência de morte que antes levou aos seus três irmãos.

 Wolfgang chega rapidamente ao sucesso e fama, mas Ana María, sua irmã mais velha e fonte primariam de inspiração, vai se perdendo no esquecimento e seu pai desterra-a do mundo da música, e seu lugar será a casa à espera de ser casada.

SERVIÇO

DIAS 07, 08 e 09 DE SETEMBRO
Local: Sede das Cias
Endereço: Escadaria Selarón (Rua Manuel Carneiro, 10/12 – Lapa)

Informações: (21) 2137 1271

Bilheteria: a partir das 19h
Horário: sábado, domingo e segunda, às 20h
Ingresso: R$ 30,00 (inteira)/R$ 15,00 (meia)
Duração: 70 min

Gênero: Teatro Físico

Classificação Etária: 10 anos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s