Marco Lobo convida Virginia Rodrigues

Marco Lobo divulgaçãoComo parte da programação do Conexão Rio, o Teatro Ipanema recebe no dia 06 de Agosto, às 20h30, o show “Marco Lobo convida Virginia Rodrigues”.

Marco Lobo é um percussionista, brasileiro, nascido em Salvador. Integrou grupos essencialmente baianos, como o de Luiz Caldas, Margareth Menezes e Saul Barbosa, Armandinho, Dodô e Osmar, com quem realizou muitos carnavais.

Aos vinte anos mudou-se para o Rio de Janeiro, apresentando-se com o cantor Carlos Ponta Negra e logo depois com Zezé Mota. Marco partiu para explorar também a música instrumental, participando de trabalhos como os de Léo Gandelman, Marco Pereira e João Carlos Assis Brasil. Convites para acompanhar grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Moraes Moreira, começaram a surgir. No exterior, desenvolve desde 2006 alguns projetos com o baterista Billy Cobham, excursionando pela Europa, Rússia, Malásia e América do Sul. Neste período gravou os dois últimos CDs de Cobham.

Virginia Rodrigues_divulgaçãoVirginia Rodrigues é uma cantora brasileira que foi descoberta por Caetano Veloso durante um ensaio do Bando de Teatro Olodum, em Salvador, em 1997. Sua música tem influência de música clássica, samba e jazz,ao mesmo tempo que suas letras têm referências a entes do candomblé e umbanda. De origem humilde, Virgínia traz referências populares e líricas do que ouviu na infância e juventude. O resultado é que seu canto vagueia entre o erudito e o popular.

Quatro anos após lançar seu último disco, Virgínia Rodrigues volta à cena com o disco “Recomeço”, que versa sobre o amor dual, assunto imemorial e onipresente no cancioneiro, e muito discutido na composição. Como intérprete talhada que é, esbanja ineditismo a clássicos recorrentes da música brasileira. Seu canto camerístico aliado à compreensão da canção popular conferem um novo sentido a poesias de Chico Buarque, como as oníricas “Todo Sentimento” (com Cristóvão Bastos) e “Beatriz” (com Edu Lobo); de Vinicius de Moraes, seja com Francis Hime – na pouco conhecida “Eu te Amo Amor”, ou com Tom, o parceiro ancestral, em pérolas como “Por Toda a Minha Vida” e “Estrada Branca”; ou ainda ao grande hino de Dolores Duran, “A Noite do Meu Bem”.

SERVIÇO

Terça-feira, 06 de Agosto de 2013
Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema)
Telefone: (21) 2267-3750
Horários: 20h30
Ingressos: GRATUITO
Capacidade: 222 lugares
Classificação indicativa: Livre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s