Hoje foi noticiado que uma jornalista entrou na lista de suspeitos de terrorismo em Nova Iorque, nos Estados Unidos, isso só por que ela havia comprado uma panela de pressão pela internet.
Michele Catalano, colaboradora da revista Forbes, contou em seu blog que os agentes do FBI, estacionou seus carros em frente a sua casa, se identificaram e pediram para fazer uma busca, durante essa vistoria, os oficiais fizeram algumas perguntas, tais como: De onde você é? De onde são seus pais? Aonde você trabalha? E para finalizar, veio a pergunta: Você tem uma panela de pressão em casa?
A jornalista, usou de seus contatos e descobriu que a casa dela foi escolhida devido ter suas atitudes suspeitas, que estão entre elas: a compra de panela de pressão pela internet, já que não é comum os americanos usarem panela de pressão, ela também havia feito outro tipo de compra pela internet, mochila, e o filho da jornalista é fissurado em notícias, e durante o episódio do atentado da Maratona de Boston, ele acessou vários sites de notícias sobre o assunto.
Naquele episódio do atentado de Boston, vale ressaltar que os explosivos estavam em panelas de pressão. Então se você pretende ir aos Estado Unidos, e gosta de fazer seu feijão em panela de pressão, cuidado, você pode entrar na lista de suspeito a terrorismo.
Créditos: Grupo Bandeirantes de Comunicação