A nova montagem da peça O Auto da Compadecida, que esta em cartaz desde abril 2012, volta em cartaz no dia 21 de junho no TEATRO IPANEMA. A iniciativa é da Cia Limite 151, que já havia produzido espetáculo com outro texto do autor, O Santo e a Porca (direção de João Fonseca), sucesso de público e crítica, aplaudido pessoalmente por Suassuna. Com um elenco formado por 12 atores, entre eles Gláucia Rodrigues, Daniel Dalcin, Edmundo Lippi, Jacqueline Brandão e Janaína Prado, direção de Sidnei Cruz a peça foi Indicada ao Prêmio Shell de Melhor Figurino de 2012.
A peça fala das aventuras de João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos da pequena cidade em que vivem, até conseguirem através de suas confusões a ira do temido Cangaceiro Severino de Aracaju.
A história serve como pano de fundo para mostrar problemas sérios encontrados no Nordeste brasileiro, como o coronelismo, a pobreza extrema em que algumas pessoas se encontram e várias figuras populares na região, como o cangaceiro. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962 por Sábato Magaldi como “o texto mais popular do moderno teatro brasileiro”.
SERVIÇO
TEATRO IPANEMA
Rua Prudente de Moraes, 824 – Ipanema
Informações: 2267.3750
Horário: 6ª e Sábado às 21hs e Domingo às 19hs
Ingressos: R$ 40,00
Até dia 04 de agosto