Ah, A Humanidade! e Outras Boas Intenções, composta por cinco peças curtas de Will Eno, revela um micro-universo de personagens comuns em circunstâncias extraordinárias. Expostos em suas condições frágeis, cômicas e, finalmente, humanas, estes personagens – vividos pelos atores Alice Borges, Claudio Mendes, Guilherme Weber e Renata Hardy – enfrentam uma coletiva de imprensa, uma gravação de vídeos para uma agência de encontros, o pronunciamento de uma companhia aérea após um trágico acidente e a reconstituição de uma fotografia de Guerra. A estrutura do espetáculo, com direção de Murilo Hauser está na Casa de Cultura Laura Alvim, estabelece diferentes possibilidades de diálogo com a plateia ao quebrar os protocolos e propor um questionamento de linguagens.
Will Eno, que já foi chamado pela crítica nova-iorquina de “O Samuel Beckett da nova geração”, traduz com perfeição a delicada e, ao mesmo tempo, enigmática experiência de estar vivo e a incessante tentativa de conexão com o outro. No Brasil, já teve três outras peças encenadas: “Temporada de Gripe”, “Lady Grey” e “Thom Pain”, esta última indicada ao prêmio Pulitzer, em 2005.
Nesta montagem, o ator Guilherme Weber e o diretor e tradutor Murilo Hauser consolidam dez anos de uma parceria criativa estabelecida na Sutil Companhia de Teatro, responsável pelo lançamento do autor no Brasil.
Ah, a humanidade! E outras boas intenções
Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema. Tel: 2332-2015)
Ingressos: R$30,00
Horário: quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
comédia dramática
Temporada: até 21 de abril