Relacionamentos Sugar, é a pré-história evoluída?

Businessman and businesswoman with moneyAlgumas pessoas acreditam que no papel do relacionamento, sai na frente quem tem uma boa aparência, lábia e dinheiro, será que isso é verdade? Recentemente surgiu uma plataforma na internet que proporciona encontros de jovens com pessoas através dos recursos financeiros, através de sites especializados em dar oportunidade delas conhecerem homens maduros e bem sucedidos financeiramente.

Segundo alguns sites desse perfil, esses homens estão dispostos a gastar e propor um estilo de luxo para elas, mas elas não podem se assumirem que são ambiciosas, mesmo que o intuito do site de relacionamento seja esse. Isso pode dar muito pano para a manga, já que aparenta que a pessoa só busca a outra pelo que ela está oferecendo, e deixando um pouco de lado um sentimento tão precioso, o amor.

E a PE (Psicologia Evolutiva) diz que isso sempre foi assim, só que agora de uma maneira mais moderna, pois nossos antepassados também escolhiam seus parceiros pelo que ofereciam, o psicólogo Marcelo Estrázulas diz que “Todos nós somos o que somos hoje, em função de uma evolução biopsicossocial”. Segundo ele, a mulher escolhiam os homens mais fortes fisicamente, e o que tinha uma caixa torácica maior e que percorria grandes distâncias, e assim poderiam trazer mais alimentos a ela.

E seguindo esse pensamento, se diria que isso justificaria o comportamento dessas pessoas que buscam outras pessoas para se relacionarem devido seu padrão financeiro, e que os homens só olham para garotas com um padrão de beleza, das quais seriam mais atraentes.

Estrázulas explica que a milhares de anos aqueles que conseguiam caçar e garantir proteção aos seus descendentes, os tornavam “homens bons partidos”, segundo os olhos femininos, e hoje esse papel é assumido por quem tem dinheiro.

Já a psicanalista Patrícia Villar, que é especialista em relacionamentos, acredita que esse jogo não é nada saudável para o casal, pois um envolve o fato de que seu corpo e sia aparência são a única parte relevante, como um objeto, e assim que elas acabam se sentindo, o qual pode resultar numa baixa estima.

E do lado do homem bem sucedido, segundo a psicanalista, envolve a vulgarização da relação e sentimentos, pois o que menos importa é o amor, reduzindo estritamente ao prazer.

Sendo assim, até que ponto, no momento de um relacionamento pode se usar do corpo para a conquista, e que com o passar do tempo, essa beleza modifica, pois sabemos que os pés de galinhas, rugas e flacidez aparecem, e o outro lado, uma pessoa que acredita que o dinheiro consegue comprar tudo o que deseja, e o que vale é o momento? Será que cada vez mais os relacionamento ficam mais fluídos, e egoístas? O que vale é a realização própria.

 

 

 

 

 

 

A porta-voz do aplicativo Universo Sugar, Anne Viana, explica que o estilo de relacionamento é controverso. Mas lembra que o interesse parte dos dois lados, e ressalta: “A mesma sociedade que rotula uma mulher jovem, ao lado de um homem maduro e rico, também deveria rotular o homem por escolher a mulher jovem atraente e não uma sexagenária. Sistema de valores relativista não se sustentam” argumenta.

Apesar de toda a polêmica, a plataforma Universo Sugar já conta com mais de 120 mil membros com presença de usuários em todo território nacional. E o público feminino é quatro vezes superior em relação aos homens.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s