Caixa antecipa o pagamento do Inativo para os nascidos entre setembro e novembro

caixa-economicaNesta manhã após uma coletiva de imprensa em Brasília, a Caixa anuncia que irá adiantar o pagamento de mais um lote das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o próximo sábado, dia 10 de junho.

Anteriormente, estaria agendado para o dia após o feriado de Corpus Christi, mas resolveu adiantar e coilocar o dinheiro a disposição do trabalahdor, as agências como já ocorreu nos outros meses irá abrir mais de 2 mil agências nesse sábado das 9h às 15h, para atendimento exclusivo para esse público, bem como na segunda, terça e quarta-feira abrirá das 8h às 10h, para atender dúvidas e realizar os saques das contas.

Segundo o banco, entre os dias 10 de março e 02 de junho, já foram pagos mais de R$ 27 bilhões que foram distribuídos para cerca de 16 milhões de trabalhadores. Para ter direito as contas inativas, o trabalhador deve ter pedido demissão ou ter sido dispensado por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015.

O próximo calendário está marcado para os aniversariantes de dezembro, para o dia 14 de julho, e poderão sacar todos até o dia 31 de julho de 2017. Sengundo a Caixa, o trabalhador pode se informar sobre as contas inativas através do site http://www.caixa.gov.br/contasinativas ou através do telefone 0800 726 2017.

Para realizar a pesquisa, tanto pelo site quanto pela central de atendimento, o trabalhador precisará do número do PIS/PASEP ou do CPF, e ainda poderá indicar a conta Caixa para receber o dinheiro.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s