APP PARA CELULAR JÁ PODE ATÉ MESMO EVITAR GRAVIDEZ

No dia 18 de agosto de 1960 foi lançado o contraceptivo oral Enovid-10 nos Estados Unidos. A pílula significaria uma verdadeira revolução nos hábitos sexuais do mundo ocidental.

Cartelas de pílulas anticoncepcionais

O sexo, nessa época, ainda era tratado apenas como meio de reprodução. Com o surgir da pílula significou uma reviravolta no conceito de sexualidade, pois o casais podiam passar a manter relações sexuais apenas por prazer. A demanda aumentou muito a partir de 1965 na Alemanha.

Porém surge agora muitos anos depois, com a proliferação da tecnologia um aplicativo anticoncepcional como o boom inovador da vez, este aplicativo ele monitora com algoritmos a taxa de fertilidade na mulher, sem intervenção de hormônios ou dispositivos no organismo.

Na prática o referido App, funciona quase como uma tabelinha, onde a mulher medirá sua temperatura com um termômetro colocado debaixo da língua e será registrado no App, para que o algorítimo calcule seu ciclo menstrual e suas possíveis variações.

A temperatura do corpo da mulher será crucial para detectar em qual fase da ovulação estará. Especialistas relatam que depois da ovulação o corpo feminino aumenta os níveis da progesterona (hormônio sexual esteroide essencial para o equilíbrio do ciclo ovariano e para a gravidez; progestina), o que faz com que o corpo da mulher fique com 0,45ºC mais quente.

Essa temperatura também interfere na taxa de sobrevivência dos espermas, nas alterações no ciclo e, consequentemente, nos picos de fertilidade. É a soma desse calculo quem vai determinar a forma do aplicativo alertá-la: se com um cartão vermelho, o qual a alertará sobre a necessidade de proteção nos dias em que ela estará mais fértil, ou um cartão verde quando não há risco de fecundação ao transar desprotegida.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s