Adeus Fofão

fofao2Faleceu nesta madrugada de sexta-feira, 14, o humorista Orival Pessini, o criador dos personagens Patropi e Fofão. Nascido em Marília, no interior de São Paulo, em 1944, iniciou sua vida artística em teatro animador e atuou em comerciais publicitários.

Orival estava internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo, onde lutava contra um câncer no fígado e no baço. A notícia foi confirmada através de seu empresário e amigo Álvaro Gomes, através de uma rede social.O corpo será velado no cemitério Gethsêmani.

Ele estreou na televisão em 1963, com um programa infantil “Quem conta um conto”, da TV Tupi, depois o ator foi convidado pela Rede Globo em 1970, onde criou os personagens Sócrates e Charles para o programa “Planeta dos Macacos”.

Em 1980, ele criou o personagem alienígena bochechudo “Fofão”, que fez muito sucesso com as crianças daquela época, o personagem estreou no programa “Balão Mágico”, da Rede Globo em 1983, e foi ao ar até 1986. Depois disso, Orival vai para a TV Bandeirantes, onde o personagem ganha um programa diário.

Ainda na Band, ele criou o novo personagem “Patropi”, um hippie, que foi ao ar em 1988, depois ele fez parte do elenco da “Praça é Nossa” no SBT, “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo e “Escolinha do Barulho”, na Rede Record.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s