Devido a greve dos bancários MEC prorroga validade de documentos do FIES

fies-aditamento-2015-04Em uma portaria publicada no início da semana pelo Diário Oficial da União (DOU), o Ministério da Educação prorroga os prazos de validades dos documentos destinados a contratação e ao aditamento do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A decisão foi anunciado devido a greve dos bancários que foi deflagrada no último dia 06, em todo o país. Sendo assim, os estudantes que tiverem seus DRI (Documentos de Regularidade de Inscrição) e DRM (Documentos de Regularidade de Matrícula), cujo já tiverem seus prazos expirados durante os dias da paralisação e até 10 (dez) dias após o término poderão ser acatados pelos agentes financeiros do Fies, que são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

O objetivo do programa é oferecer aos estudantes financiamento de cursos superiores em instituições privadas, cujo tenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), com taxa de juros em torno de 6,5% a.a., e o estudante terá um percentual de custeio conforme a renda per capita de sua família.

Para ter direito ao financiamento, o estudante precisa atender as seguintes condições acumulativamente: ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e ter atingido a média igual ou superior de 450 pontos sem zerar na redação; e renda per capita de até três salários mínimos.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s