Ser #Digitau, Banco Itau lança app para abrir conta

Um dos maiores bancos que já tem seu lema de ser o banco digital, e que até colocou em suas publicidades duas senhorinhas para apresentar a plataforma digital do banco, estamos falando do Banco Itau, que essa semana criou o aplicativo Abreconta.

O aplicativo permite que o usuário abra sua conta bancária sem a necessidade de ir a uma agência e ser atendido por um funcionário do banco, pois faz tudo pelo seu aparelho de celular. Para isso, o futuro correntista, irá mandar fotos de seus documentos pessoais, como documento de identificação (RG, CNH, Passaporte ou RNE), CPF e comprovante de residência.

original_itau

Na segunda etapa, o usuário terá que mandar uma selfie e escolher a sua senha de seis dígitos, e pronto, a partir daí ele já está com a conta pronta para ser usada e fazer saques nos caixas eletrônicos.

O banco lançou essa plataforma primeiramente para usuários do sistema operacional iOS da Apple, mas em breve deve lançar a plataforma para Android. Esse não é o primeiro banco a embarcar nessa tecnologia, os bancos Original e Intermedium, por exemplo já tem essa facilidade para seus clientes. Mas o Itaú acaba sendo o pioneiro em ser o primeiro grande banco a entrar nessa plataforma, e o próximo a estar estudando a entrar nesse mercado é o Bradesco.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s