Leite de barata é mais nutritivo…

barataPois bem, sabemos que existem mamíferos e que eles produzem leite, e inclusive tomamos leite de alguns animais, como cabra, vaca, mas agora uma equipe internacional de pesquisadores do Instituto para Biologia de Células-Tronco e Medicina Regenerativa em Bangalore, na Índia, descobriu uma super fonte de nutrientes e ainda dizem que é o alimento do futuro!

Imagine você tomando esse leite do Diploptera punctata, ele pode não parecer com nenhum animal que estamos acostumados a tomar leite, mas acredite, pelo menos esse animal não vai precisar de uma grande pastagem para viver.

A Diploptera punctata é uma espécie de barata, onde de acordo com a pesquisa publicada na revista especializada International Union of Crystallography, o conteúdo calórico dos “cristais” com os quais esse animal alimenta seus filhotes é três vezes maior que o de leite de búfala, hoje considerado o alimento com as proteínas mais nutritivas. Que delícia!!

“Os cristais encontrados na Diploptera são como comidas completas, possuem proteínas, gorduras e açúcares. Se olharmos dentro das sequências das proteínas, elas possuem todos os aminoácidos essenciais”, afirmou o especialista Sanchari Banerjee, coautor do estudo, em comunicado.

Agora que descobriram essa informação, como será que fariam a ordenha da barata? Será que depois de descobrir que barata tem leite, deixará de ser um inseto e passa para a classe dos mamíferos? Já se imaginou tomando um leite de barata com achocolatado?

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s