Allo vem para brigar com WhatsApp

Quem disse que a gigante Google iria ficar  de fora desse tipo de aplicativo, apesar deles terem o Hangouts, uma plataforma que é ligada ao Gmail, eles querem um comunicador mais inteligente, para concorrer principalmente co o WhatsApp, apesar de terem outros semelhantes como o Facebook Menssenger e o Telegram. O novo aplicativo chama-se Allo, aqui no Brasil tudo indica que ele será chamado como se lê (Alô), pois com certeza é bem mais prático dizer para alguém, me dê seu alô.

Allo-whisper-Shout-resize-work

O Allo irá identificar o usuário através de seu número de telefone, assim como é com o WhatsApp, mas se preferir também pode utilizar sua conta que já tem no Google, apesar de não ser obrigatório,  e também irá interagir com o assistente virtual do Google, fazendo com que o aplicativo tenha uma inteligência que poderá sugerir respostas automáticas as mensagens recebidas. Ele será capaz de identificar até mesmo imagens, imagine receber uma foto de um bebê, e ele sugere “que bebezinho lindo”. As imagens podem ser desenhado sobre elas qualquer coisa, algo que já acontece com o SnapChat

Ele terá uma integração com os emojis e suporte a gifs e stickers assim como já acontece com o Telegram. Se você estiver em um chat, e quiser fazer uma pesquisa, poderá escrever “@google” e usar o buscador do Google, e marcar onde vão tomar um cafézinho ou procurar um restaurante, por exemplo. e as pessoas do chat poderá interagir. E se não bastasse, pode interagir com o assistente para sabetr informações diversas, como saber o horário do show daquela banda que você curte e onde será a turnê.

Mas se você está preocupado com sua privacidade, as mensagens são criptografadas no sistema de ponta a ponta, ou seja, somente os dois aparelhos vão descriptograr as mensagens, mas se mesmo assim você ainda não ficou satisfeito, é possivel assim como no Chrome que você navega na internet em secreto, poderá criar um chat secreto e ainda determinar o tempo para que as mensagens se auto destruam, assim você poderá conversar com a outra pessoa sem se preocupar de que aquela conversa caia em mão erradas, pois a outra pessoa não apagou a conversa.

A previsão de lançamento do aplicativo é entre julho e setembro desse ano,por enquanto parece ser um novo aplicativo, mas algumas pessoas acreditam que em no máximo uns dois anos, o Hangouts, do próprio Google seja substituido pelo Allo. O Aplicativo estará disponível para as plataformas Android e iOS. Segundo o Google, nessa mesma épocairá trazer um outro aplicativo semelhante ao Skype para vídeo chamadas, se trata do DUO, que irá permitir que você veja quem está lhe chamando no aplicativo, antes mesmo de você atender, assim você vai saber quem está lá do outro lado da câmera e decidir se vai atender. Além deles prometerem que esse app funcionará mesmo se sua internet não for de ótima qualidade.

Todos os dois apps serão disponíveis tanto para smartphones e tablets, ainda não deram previsão se lançará para a plataforma do Windows Phone.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s