Justiça bloqueia WhatsApp mais uma vez

image

Parece que voltamos ao passado, mas essa notícia é recente! Novamente o Whats será bloqueado por 72 horas em todo o país.

A decisão agora foi do juiz Marcelo Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel a bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas. A medida começa a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2/5).

Ele atendeu a um pedido da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.

O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu decisão judicial de compartilhar informações que subsidiariam investigação criminal.

Esta é a segunda vez que o uso do aplicativo é suspenso no país. Em dezembro de 2015, a  1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) determinou o bloqueio devido a uma investigação criminal. A decisão acabou revogada em menos de 12 horas, depois que o desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, determinou o restabelecimento do serviço. Segundo o magistrado, a decisão de banir o aplicativo por 48 horas não se mostrou razoável, uma vez que milhões de usuários foram afetados em decorrência da inércia da empresa em fornecer informações à Justiça.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s