Muitos usuários tem encontrado dificuldades para realizar recargas de seus bilhetes recarregáveis (Bilhete Único, Bilhete Fidelidade e Blá).
As máquinas para recarga estão ainda nas estações, mas elas estão todas ficam tentando conexão, o que não dá para que os usuários consigam usar o serviço.
Algumas estações ainda contam com pontos de recargas físicas, mas elas não aceitam cartão de débito ou crédito, o que faz que o usuário procure um caixa eletrônico de seu banco e volte apenas com dinheiro.
A usuária Valtecia Cristina Oliveira, estava com sua filha na estação Sé do Metrô, e disse que seu Bilhete Único estava com apenas um crédito, o qual ela passou sua filha, e depois tentou realizar a recarga no posto de autoatendimento da Rede Ponto Certo e nenhuma das máquinas estavam funcionando.
Segundo o Metrô informou que a Rede Ponto Certo possui contrato de prestação de serviço de venda de créditos do Bilhete único com a SPTrans (São Paulo Transporte) e que tem buscado negociar com outras empresas para operar o serviço de recarga.
Enquanto isso não acontece, e a Ponto Certo não dá uma satisfação a seus usuários, o povo sofre tentando encontar uma máquina que funcione.