Greve dos bancários começa nesta terça, o que fazer?

greve_bancarios_assDepois de não terem entrado em um acordo, após cinco rodadas de negociações, bancários de todo o país decidem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje (06). Segundo o sindicato os bancos tiveram um lucro nos últimos seis meses de R$ 36,3 bilhões, uma alta de 27% em relação ao ano passado.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 16%, no entanto na última reunião que tiveram dos bancos uma proposta de 5,5% de reajuste, o qual não foi aceito e com isso, os bancários deflagram a greve.

Segundo a Febraban (Federação Brasileiras dos Bancos) os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

Como já vimos em outras greves, por fim, vão acabar oferecendo 9,5% e terminará a greve, em 2013 ofereceram 8% e em 2014 8,5%. Vamos aguardar para ver o fim dessa greve.

pgto_bancos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s