Qual é o lugar mais sujo de um avião?

coli_vooMuitas pessoas até agora devem estar dizendo que deve ser o banheiro, mas pode acreditar segundo a pesquisa que o site de viagens Travelmath, esse não é tão sujo assim. Acreditem!

Essa pesquisa testou a limpeza dos voos comerciais, onde enviou um microbiologista a cinco aeroportos norte-americanos, que recolheram 26 amostras em quatro voos diferentes, em grandes empresas americanas, e os resultados foram de surpreender.

Segundo o comunicado, o banheiro são muito mais limpos, e tem uma higienização constante, para evitar a transmissão de bactéria. A fechadura da porta do banheiro tem 70 UFCs (Unidades de Formação de Colônias) por centímetro quadrado. E ainda nessa pesquisa esse item ficou em sexto lugar. E aí, agora? Aonde deve ser o reduto de colonias de bactérias?

Então agora vamos dizer os top five da sujeira aérea, em quinto lugar está a fivela dos cintos de segurança, que tem  230 UFC/cm2. Depois vem as descargas dos banheiros, que está em quarto lugar, com 265 UFC/cm2. A ventoinha de ventilação que ficam sobre nossas cabeças também produz colônias de bactérias, esse item ocupa a terceira posição com 285 UFC/cm2. Até agora não são muito altos os valores de colônias, mas calma, tem lugares que tem mais de 100 UFC/cm2.

Em segundo lugar estão os bebedouros com 1.240 UFC/cm2, mas o local que mais tem colônias de bactérias que com certeza você não vai acertar, pois sabe aquela bandeja onde você coloca as bebidas e comidas, pois é, ela é o local mais nojento de um avião, nesse local segundo a pesquisa de colônias têm 2.155 UFC/cm2. Segundo o comunicado divulgado pela Travelmath é que a tripulação tem pouco tempo para limpar esses locais entre um voo e outro.

Então se você tem o costume de colocar diretamente alimentos nesses tabuleiros, trate de rever seus conceitos, pois como está aí é o local mais contaminado, até o banheiro está mais limpo do que essa mesinha a sua frente.

Créditos:

CNN

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s