Operadoras de celular estão limitando o que era “Ilimitado”

De um tempo para cá temos notado que as operadoras de telefonia celular tem mexido em seus planos, e com isso prejudicado quem? Nós meros mortais,claro

O que anda acontecendo é que as principais operadoras de telefonia celular tem restringido a forma de nós usar a rede 2G/3G/4G. Antes quem queria ficar conectado, podia usar toda a sua franquia , e quando acabava a velocidade era reduzida até a renovação do ciclo da franquia, e agora se você utilizar toda a franquia, você não vai poder mandar um oi numa rede social, por exemplo. Vai ficar sem conversar no mensageiro, tipo WhatsApp. Essa atitude faz alguns usuários realizar uma espécie de “regime de dados”, pois se usar todo meu plano de dados, eu não navego mais. A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), pouco está se lixando para a atitude das operadoras de telefonia, e ainda diz que as operadoras estão liberadas para fazer essa restrição, mas temos que estar  vivoe ficar atento com essa mudança que já começou no final do ano passado com planos Pré-Pagos. Existem usuários que diz que agora está usando mais as redes de WI-FI, espalhadas por diversos locais, até mesmos redes públicas para se manter conectados.

TIM-Liberty-e-internetMas se você acha, que somente os planos Pré-Pagos que estão sofrendo com essa interrupção de fornecimento de dados, a Logo_TIMque sempre coloca em seus materiais publicitários de ter planos “Ilimitados”, começa a revelar que não é bem assim, e inclusive seu plano TIM Liberty terá limite de franquia. Cada vez mais, nós usuários e dependentes dessas operadoras de telefonia pagamos caro, e sempre ficamos na mão.

A partir do dia 20 de março, os usuários dos Planos TIM Infinity e Liberty terão sua conexão a internet interrompida assim que sua franquia for atingida, exceto se o assinante queira comprar um pacote de dados muxuruca que não vai dar para usar nem por alguns minutos.

A informação dessa mudança está no site da própria TIM, cujo o endereço iremos disponibilizar abaixo. A TIM avisa que alguns serviços da operadora que dependem de internet – como o Blah e o Meu TIM – poderão ser acessados mesmo que a franquia acabe.

Agora isso não infringe o Marco Civil da Internet? Pois esse mesmo Marco Civil proíbe que provedores de internet restrinjam a velocidade de um serviço em detrimento de outros. E também isso viola o princípio da neutralidade de rede: você não poderá conversar com os amigos usando o WhatsApp, por exemplo, mas pode contatá-los através do Blah – que pertence à TIM.

http://www.tim.com.br/rj/para-voce/internet/informativo-de-internet-pos-nacional

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s