Depois de causar muita polêmica com as setinhas azuis do WhatsApp, ou do ZapZap para os íntimos que avisa quando a mensagem foi visualizada pelo destinatário, o beta tester Ilhan Pektas, disse em seu twitter que virá mudanças que poderá desabilitar função de visualização. Antes dessa atualização, a única coisa que poderíamos saber era, qual foi a última vez que o usuário esteve online.
Conforme nota no próprio WhatsApp, diz que um tique, significa que a mensagem chegou aos servidores do app, dois que a mensagem chegou no aparelho do destinatário, e os dois tiques, mas azul, significa que foi lida, isso causou um alvoroço nas demais redes sociais, até cogitaram que tal ferramenta poderia prejudicar outros relacionamentos.
Mas o mais curioso, é que o Facebook Chat e o Viber já fazem isso e nunca causou tanta discussão, mas com a atualização que habilitou os tiques azuis, os desenvolvedores do app esqueceu de criar uma forma de desabilitar.
Com toda a repercussão que gerou em torno dos tiques azuis, o Whats deve atualizar em breve a versão para desabilitar tal função, mas como deve ser previsto nessa via mão de dupla, quem desabilitar, também não terá a informação do outro usuário. Então vamos aguardar essa nova atualização chegar.