Quem diria, um gato teve seu dia de fúria manteve suas donas refém durante horas em um quarto da casa, na Califórnia, nos Estados Unidos. Elas fizeram uma barricada, e ligou para o número de emergência para serem resgatadas.
A emergência recebeu a ligação de mãe e filha aterrorizadas com a agressividade do felino que convive com a família há 14 anos, contudo, o gato estava enfurecido e atacava as duas todas as vezes que elas tentavam deixar o quarto.
Uma vizinha, Karen Yarger, ficou do lado de fora da casa, munida de uma vassoura caso o felino transtornado viesse em sua direção. “Ele simplesmente é uma bola de fúria”, disse ao canal “KGTV”.
Os policiais conseguiram “negociar” com Cuppy, nome do gato, que foi persuadido a sair da casa: os homens ficaram chamando por seu nome, até o bichano atender e ir ao quintal.
Segundo a “Reuters”, esse tipo de chamado em Chula Vista em geral é atendido por oficiais do Departamento de Controle Animal. Mas, como os policiais estavam livres, foram ajudar na ocorrência. Mãe e filha passam bem após o trauma; não se sabe o que levou o gato a ficar tão transtornado.
Créditos: Reuters e KGTV