Até o dia 18 de abril a Sede das Cias apresenta o espetáculo “Cidadela”, uma fábula sobre mudança, que conta a história de uma família de músicos que decidiram passar a vida caminhando, não parar nunca, pois acreditam que, se pararem, criam raízes e se tornam árvores. No palco, Frederico Demarca, Guilherme Hinz, Jefferson Zelma, Juliana Linhares e Juliana Longuinho, interpretam essa família que ao longo do caminho tenta finalizar uma sinfonia, enquanto no céu, uma rota de aviões marca passagem do tempo e anuncia algum destino. Toda essa trajetória é quebrada quando o pai morre e Valente, o filho mais velho, decide fundar uma cidade.
Com dramaturgia de Diego de Angeli, que também assina direção, o espetáculo usa elementos fantásticos, imprimindo um tom poético aos diálogos, elaborados como uma partitura musical.
“Era preciso criar um universo próprio pra não naturalizar os processos políticos e culturais que vivenciamos”, conta o autor. “Os personagens andam sempre juntos, em coro, até que um deles para e decide fundar uma cidade: ‘Mãe, numa certa distância, daqui até ali, os pés do ser humano encostam uma mesma quantidade de vezes no chão. Então, se todos caminham no mesmo andamento, escutamos apenas um único e intenso passo. Mãe, eu quero virar árvore’”.
SERVIÇO
Temporada: 19 de março a 18 de abril de 2014
Local: Sede das Cias (Rua Manuel Carneiro, 12 – Escadaria Selarón – Lapa)
Informações: (21) 2137-1271
Gênero: drama cômico
Horário: Quarta a sexta, às 20h.
Duração: 70 minutos
Ingressos: R$20,00
Bilheteria: aberta 1h antes do espetáculo
Capacidade: 35 pessoas
Classificação: Livre