Estreia de cinema agora será de quinta-feira

Imagem

Quem gosta de cinema e sempre fica contando as horas pra chegar a sexta-feira, agora terá uma mudança o dia das estreias serão na quinta-feira a partir do dia 13 de março, segundo a FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográfica).

Segundo o presidente da FENEEC, Paulo Lui disse que a quinta-feira já é agitada em várias cidades do país, mas as pessoas que são interessadas em filmes não encontra nenhuma novidade na quinta, mas agora com essa novidade, muitas pessoas poderão incluir um cinema no cardápio de opções da quinta. E o cinema estava perdendo esse público ávido por diversão para outras opções de lazer”, afirmou ao Filme B. Países como Alemanha, Rússia, Austrália, Argentina, Peru, Bolívia e Chile já usam a quinta-feira como dia de estreias nos cinemas.

A decisão foi tomada após uma negociação entre exibidores e distribuidores, que durou meses e “quebra uma tradição de mais de 20 anos de lançamentos na sexta”, diz um trecho do comunicado. Filmes como “Refém da paixão”, com Kate Winslet; o brasileiro “Alemão”, estrelado por Cauã Reymond; e “Need for speed”, da Disney, vão ser os primeiros a terem seus lançamentos oficiais na quinta.

De acordo com a Feneec, ainda não há um consenso entre os exibidores sobre os preços praticados nesse novo dia de estreias e essa decisão ficará a cargo de cada rede de cinemas. “Quinta já não era um preço promocional. Agora, a tendência é que se estabeleça o preço cheio, mas talvez as promoções devam ser ampliadas para o período de segunda a quarta”, declarou Bruno Wainer, da Downtown, ao Filme B.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s