37ª Mostra Internacional de Cinema

header_mostra_37Durante os dias  18 a 31 de outubro, acontecerá em São Paulo a tradicional Mostra Internacional de Cinema, que exibirá cerca de 350 títulos de variados países e diversas cinematografias em mais de 20 espaços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista.

A 37ª Mostra Internacional de Cinema é composta por cinco seções: Competição Novos Diretores, que exibe títulos de diretores que tenham realizado até dois longas (os mais bem votados pelo público serão vistos pelo Júri Internacional, que escolhe posteriormente os que vão receber o Troféu Bandeira Paulista); Perspectiva Internacional, que apresenta um panorama do recente cinema mundial; Retrospectivas, seção com obras de diretores importantes ou mesmo desconhecidos; Apresentações Especiais, exibição de clássicos ou de filmes de diretores que estão sendo homenageados pela Mostra;  Mostra Brasil, com títulos brasileiros inéditos em São Paulo, integrantes das seções Competição Novos Diretores e Perspectiva Internacional.

A abertura do evento será na quinta-feira, 17 de outubro, com a exibição do filme Inside Llewyn Davis, de Joel e Ethan Coen, Grande Prêmio do Júri em Cannes. Para o encerramento, a Mostra traz o documentário Que Estranho Chamar-se Federico – Scola Conta Fellini, de Ettore Scola.

Serão exibidos mais de 80 longas-metragens, incluídos nas seções Retrospectivas, Apresentação Especial, Perspectiva Internacional e Competição-Novos Diretores. Os títulos que estão na Perspectiva Internacional são inéditos na cidade de São Paulo e os que fazem parte da Competição-Novos diretores farão sua primeira exibição pública no país, dentro do evento. Os títulos da competição concorrem ao prêmio Bandeira Paulista de Melhor Filme, dado pelo Júri Internacional da 37ª Mostra. Entretanto, todos os filmes brasileiros da Perspectiva Internacional e da Competição Novos diretores concorrem ao Prêmio do Público da Mostra, que inclui o Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme Brasileiro, e o valor de R$ 25 mil reais para ficção e R$ 15 mil para documentário, pagos pela rede Cinemark.

 Mais informações no site da mostra, www.mostra.org.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s