França cogita retirar cadeados de apaixonados em ponte

Foto: Christian Hartmann/ReutersA ponte que já foi cenário de algumas produções cinematográficas, como o filme Truque de Mestre, por questões de segurança, as autoridades francesas cogitam retirar os cadeados de casais apaixonados que superlotam a “Pont des Arts” de Paris, que fica sobre o rio Sena. A ponte poderia sofrer riscos estruturais por conta do peso dos objetos.

Segundo autoridades, o maior problema está na estabilidade da ponte, pois o peso pode acarretar em rachaduras e possíveis complicações futuramente. A ponte tem 155 metros de decks de madeira, além de corrimão, e teve sua última reforma no ano de 1984.

A tradição de colocar cadeados na ponte tem feito amantes viajarem de todas as partes do mundo para Paris. A grande quantidade de “cadeados” transformou, inclusive, a ponte em uma “atração turística” da capital francesa.

Recentemente Ambroise Dufayet, engenheiro responsável pela ponte, disse que problemas futuros poderiam ocorrer por conta do peso, mas que “hoje essa prática não envolve riscos estruturais para as grades da Pont des Arts”

Créditos: Metro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s