Casa da Moeda lança medalha em homenagem ao Papa

papa-anv-rev-ouroEssa semana em que o Papa Francisco vem ao país para participar da Jornada Mundial da Juventude, a Casa da Moeda irá disponibilizar medalhas na ExpoCatólica, que está acontecendo no Rio de Janeiro até o dia 26 de julho, no RioCentro, onde agora chamada de Cidade da Fé.

O estande da Casa da Moeda, que está no Pavilhão 2 da ExpoCatólica, estará realizando as reservas para os interessados até o dia 22, pois o lançamento oficial será no dia 23, e também comprar diretamente no estande da Casa da Moeda.

Ao todo serão confeccionadas apenas 10 mil medalhas sendo elas, 7 mil em bronze, 2.950 medalhas de prata, e apenas 50 medalhas de ouro, e tem 50 mm de diâmetro os preços segundo a Casa da Moeda, serão R$ 45, para as de bronze; R$ 230 para a de Prata, e as de ouro o preço está sob consulta.

No anverso da medalha a imagem do Papa Francisco surge em destaque, denotando toda sua alegria e espontaneidade. Acima, a moldura com a inscrição “VISITA DO PAPA AO BRASIL”. Ao fundo, o ano “2013” e o padrão formado pelos tijolos vazados, vistos do interior da Basílica de Nossa Senhora de Aparecida.

E no reverso, estão em destaque a imagem das catedrais onde o Papa celebrará missa: a Metropolitana do Rio de Janeiro, e a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida. A composição é complementada pelo nome das duas cidades.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s