Risadaria 2013

logorisadariaChegou em sua quarta edição o maior festival de humor do Hemisfério Sul, até o dia 23 de junho, mais de 200 artistas se apresentam em diversos pontos da cidade de São Paulo.

Esse ano a novidade é que o Risadaria vai até você, são cerca de 15 locais onde irá acontecer as apresentações. Grandes nomes da comédia brasileira como Fábio Porchat, Marcos Veras e Fernando Caruso se reúnem em debates, exposições e, claro, apresentações que vão arrancar muitas risadas da plateia.

Tudo começou quando Paulo Bonfá percebeu que os comediantes eram artistas um pouco esquecidos. Em 2007, ele decidiu realizar um projeto que reunisse todas as plataformas representativas do humor, como teatro, cinema, rádio e artes visuais. A ideia era mostrar a importância do humor.

Com o tema “A invasão da comédia”, a nova edição do festival traz alguns diferenciais em relação às anteriores. Antes localizado apenas no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, agora o Risadaria chega a várias regiões paulistas.

Na última edição do evento no Pavilhão da Bienal, teve um público de 40 mil visitantes, esse ano os organizadores querem chegar na marca dos 300 mil.

A curadoria do evento é composta por Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além do próprio Paulo Bonfá. É este grupo de peso que decide o nome do artista que será homenageado no evento. Em 2010, Chico Anysio foi o escolhido e cortou a fita vermelha que inaugurou o festival. Nos dois anos seguintes, a honra ficou por conta de Jô Soares e Renato Aragão. Agora, é a vez do humorista Carlos Alberto de Nóbrega ter sua história reverenciada.

Segundo Bonfá, a escolha foi natural, pois a ideia é escolher nomes que ainda estão na ativa.

Este ano, o público também entra em contato com algumas formas de humor desconhecidas no Brasil. Um exemplo são as sessões chamadas Encontros Gozados, realizadas nos Teatros GEO, APCD e Anhembi Morumbi. Alguns dos artistas que se apresentam são convidados internacionais, incluindo a dupla japonesa Gamarjobat, o italiano Ennio Marchetto e o português Ricardo Araújo Pereira. Os primeiros são considerados os maiores mímicos do mundo; o segundo faz um número musical, marcado por playback e transformações em cima do palco; o último faz um stand-up comedy cínico e sem palavrões.

No entanto, as atrações mais esperadas ainda são os humoristas brasileiros, que já conquistaram seu espaço no Risadaria. Sensação do Youtube, a galera do Porta dos Fundos (Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antonio Tabet, Ian SBF e João Vicente de Castro) montou uma seleção com os vídeos mais engraçados do canal. O público também poderá rever os melhores momentos do programa “TV Pirata”, sucesso da década de 80, além de entrevistas especiais e fotos de bastidores. A programação completa do evento pode ser encontrada no site oficial do Risadaria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço

Risadaria 2013
15 locais de pura risadaria!

Programação Completa em http://www.risadaria.com.br
Até 23 de junho

Valores das atrações algumas gratuitas e outras em até R$ 30

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s